domingo, 24 de janeiro de 2021

MÚSICA(ATIVIDADES): LEMBRO DE NÓS DOIS - BIOLLO Ft. Maycon & Vinícius - COM GABARITO

 Música(Atividades): Lembro de Nós Dois

                                                       Biollo Ft. Maycon & Vinícius

Lembro de nós dois sentados na calçada

Lembro da gente conversando, altas gargalhadas

Lembro de nós dois no telefone várias madrugadas

Eu lembro do dia que aceitou ser minha namorada

 

Lembro de nós dois andando de mãos dadas

E eu lembro de que eu sempre te deixava na porta da sua casa

Lembro dos planos para o casamento

Eu lembro das brigas bobas sem fundamento

Eu lembro e choro, eu lembro e choro

 

Beautiful girl, this is not a goodbye

Beautiful girl, isso não é um adeus

 

De repente aquela música toca

Olhos enchem de água, coração desabafa

Lembro do sorriso, lembro do seu jeito

Lembro dos seus olhos, lembro do seu cheiro

Eu lembro dos seus abraços, da sua voz, lembro de tudo

 

Beautiful girl this is not a goodbye

Beautiful girl, isso não é um adeus

 

Fiz essa canção simples pra dizer

Tem coisas que só Deus pode responder pra nós

Só entende de lágrimas quem já chorou

Só quem sente a dor sabe o que ela causou

 

Beautiful girl, this is not a goodbye

Beautiful girl, isso não é um adeus

                                                 Composição: Robson Biollo

Entendendo a canção:

01 – Que tema é abordado na canção?

      O eu lírico fala da saudade de sua amada.

02 – Que verso da canção expressa mais claramente o entusiasmo e paixão do eu lírico pela sai amada?

      “Os olhos enchem de água, coração desabafa”.

03 – Há efeitos sonoros na canção?

      Sim, há aliteração (repetição de um fonema ou palavra).

04 – Onde há aliteração na canção?

      Na repetição no início dos versos “Lembro...”.

05 – Como se sente o eu lírico na primeira estrofe?

      Se sente feliz, desabrochando para o amor, e se sentindo correspondido.

     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário