quarta-feira, 8 de abril de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): CARTAS PRA VOCÊ - NX ZERO - COM QUESTÕES GABARITADAS

Música(Atividades): Cartas pra Você

                            NX Zero

Eu tento te esquecer
Mas tudo que eu escrevo
É sobre você

Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
Escrever nessa carta
Pra lembrar

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Entendendo a canção:

01 – Quais os dois gêneros textuais que se misturam nesse texto do NX Zero?
      São os gêneros poema e carta.

02 – A que tipo de carta esse texto melhor se encaixa? Carta pessoal, carta oficial, carta ao leitor, carta ou carta comercial? Explique.
      Carta pessoal, pois é informal, não seguem modelos prontos, caracterizando-se pela linguagem coloquial.

03 – Pela estrutura, linguagem e temática desse texto, podemos classificá-lo como formal ou informal?
      Informal.

04 – O texto apresenta um eu-lírico (uma voz interior) que expressa suas emoções. Como podemos descrever a personalidade dessa pessoa?
      Sentimental, perseverante e leal.

05 – Qual o objetivo do eu-lírico ao escrever esse texto?
        O objetivo é cobrar a promessa de seu (ua) amado(a) de que seu amor seria para sempre.

06 – Você concorda com a postura do eu-lírico do texto? Explique.
      Resposta pessoal do aluno.

07 – O eu lírico conta algo que:
a)   Está acontecendo no presente.
b)   Aconteceu em um passado bem próximo.
c)   Aconteceu num passado distante.
d)   Acontecerá num futuro próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário