terça-feira, 20 de junho de 2017

TEXTO PARA REESCREVER- O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA - COM GABARITO

TEXTO PARA REESCREVER


O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA

          No meu café da manhã, tinha sobre a meza, quejo, prezunto, mortandela, matega, saucinha e iogurte natural.
          Mas o café estava sem asúcar e eu presizo de uma colher para mecher o café. Era tanta coisa que não sobrava espaso na meza.
          Liguei a televisam e estava paçando o “Bom Dia São Paulo”, onde mostrou como se constrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de simento e madera.
          Mostrou que o alco é um produto estraído da canha de asúcar e a gasolina do petrólho e...
          Desliguei a televisam, vesti uma calsa de lam, uma brusa e uma camisa por sima (o tecido da minha camisa é muito bonito) e fui andar de bicicreta.
          Não intendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.

                                                                                                Autor desconhecido.

       
REESCREVA O TEXTO CORRETAMENTE:

          No meu café da manhã, tinha sobre a mesa, queijo, presunto, mortadela, manteiga, salsicha e iogurte natural.
          Mas o café estava sem açúcar e eu preciso de uma colher para mexer o café. Era tanta coisa que não sobrava espaço na mesa.
          Liguei a televisão e estava passando o “Bom dia São Paulo”, onde mostrou como se constrói o espaço geográfico. Os homens construindo nos morros, as casas de cimento e madeira.
          Mostrou que o álcool é um produto extraído da cana de açúcar e a gasolina do petróleo e...
          Desliguei a televisão, vesti uma calça de lã, uma blusa e uma camisa por cima (o tecido da minha camisa é muito bonito) e fui andar de bicicleta.

          Não entendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.




27 comentários:

  1. Olá, boa noite!
    Gostaria que enviasse essa atividade por e-mail. elianabresciani@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. teria como mandar no meu e-mail a atividade por favor wendellpires3@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. ME envia por e-mail por favor tô precisando🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. obrigada deu todas as respostas da minha prova online

    ResponderExcluir
  5. Será que é daqui que minha professora de português tira os textos dela?


    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado mais uma resposta garantida

    ResponderExcluir
  7. Sou professor de Educação Fisga e precizei subestituir a profesor e ppotugueis
    usei esti testo na aula foi muito legal. Gratidão.

    ResponderExcluir