sexta-feira, 16 de junho de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES): TREM DAS ONZE (DEMÔNIOS DA GAROA) COM GABARITO

TREM DAS ONZE

                                                                            Demônios da Garoa

Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito, amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã


Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito, amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã


Além disso mulher tem outra coisa
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar
Sou filho único, tenho minha casa pra olhar
Não posso ficar, não posso ficar...


Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito, amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã


ENTENDENDO A CANÇÃO:

1) Por quais razões o homem não podia mais ficar em companhia da mulher?
-O trem só teria no outro dia.
-A mãe dele não dorme enquanto ele não chegar.

2) Onde mora o homem? Que meio de transporte ele utiliza?
Mora em Jaçanã, um bairro em São Paulo – capital.

3) Quantos irmãos ele tem?
Nenhum.

4) Em sua opinião a mulher ficou alegre ou triste com o fato de o homem ter de ir embora?
Resposta Pessoal.

5) Na letra da música, as onze horas se referem ao período da manhã ou da noite?
 Da noite.

6) De que outro modo se poderia escrever 11 horas da noite?
 Escreve –se  23:00h
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário