terça-feira, 6 de junho de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES): BAIÃO- LUIZ GONZAGA / INTERPRETAÇÃO COM GABARITO

MÚSICA(ATIVIDADES): BAIÃO

                                                                       LUIZ GONZAGA
“Eu vou mostrar pra vocês
Como se dança o baião
E quem quiser aprender
É favor prestar atenção
Morena chegue pra cá
Bem junto ao meu coração
Agora é só me seguir
Pois eu vou dançar o baião.

Eu já dancei balanceio
Chamego, samba e xerém
Mas o baião tem um quê
Que as outras danças não têm
Quem quiser é só dizer
Pois eu com satisfação
Vou dançar cantando o baião.

Eu já dancei no Pará
Toquei sanfona em Belém
Cantei lá no Ceará
E sei o que me convém
Por isso quero afirmar
Com toda convicção
Que sou louco pelo baião”.
                                                                       Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

1 – De que assunto trata a música?
       Do baião.

2 – Quais as características desse texto?
       É uma letra de música, com forma de poema. Escrita em versos, reunidos em estrofes.

3 – Que outros ritmos são mencionados no texto?
       O balanceio, chamego, samba e xerém.

4 – Quais os ritmos mais dançados em sua região?
       Resposta pessoal: O rock, o samba e o forró.

5 – Escreva um convite para uma festa junina ou para um forró.
       Resposta pessoal. Dependendo da audiência e da ocasião, o convite, o suporte muda totalmente.

6 – Que tipo de informações você utilizou para redigir esse convite? Em que tipo de interlocutores pensou ao escrever o convite? Você utilizou algum modelo de convite?
       Frases que chamem atenção e animem o povo, utilizando palavras inclusive que são usadas pelo grupo. Horário dia, local e quem vai tocar. A partir de modelos que já li. O convite é endereçado a todos os que queiram se divertir dançando no sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário