quinta-feira, 20 de abril de 2017

PIADAS/ANEDOTAS - PARA RIR JUNTO COM OS ALUNOS

PIADA PARA RIR JUNTO COM OS ALUNOS
PIADA 1
Uma moça acabara de acordar de um cirurgia plástica, quando o  médico entrou em seu quarto:
–       E então, doutor? Quando posso ir para casa? perguntou a paciente.
–       Amanhã a senhora pode ir embora. A operação foi um sucesso.
–       O senhor garante que não vai aparecer a cicatriz da operação?
–       Se a senhora usar roupa, garanto que ninguém a verá.
_______________________________________________
PIADA 2
Um menino quebrou a vidraça da casa do vizinho, ao jogar bola. O dono da casa pegou o menino pela braço e disse, muito furioso:
–       Ah! moleque! Por que não vai ajudar seu pai?
O garoto respondeu com a maior cara-de-pau:
–       Mas já estou ajudando. Meu pai é dono da vidraçaria…
________________________________________________
PIADA 3
Um fazendeiro, desses que falam pouco e pensam muito, encontra-se com um moço da cidade, que lhe pergunta:
–       Por quanto o senhor vende sua vaca?
–       Quero um milhão por ela! respondeu o homem.
–       Por esse preço compro uma motoca.
–       Compra, sim. Mas só quero ver o senhor tirar leite da motoca.
_____________________________________________
PIADA 4
Um apostador chega à casa lotérica que acaba de ter seu nome trocado para “Loja Treze”. Pergunta ao dono:
–       Pôs esse nome porque ganhou na loteria com o 13?
–       Não! Mudei porque no dia 13 os ladrões me roubaram 13 milhões…
_____________________________________________
PIADA 5
Durante um acidente de carro, onde uma loira bateu o seu carro na traseira de outro à sua frente, o policial a aborda e pergunta:
–       A senhora tem carteira?
E ela, responde, mostrando uma bolsa, tipo carteira:
–       Tenho, sim. E é bonita, né?
___________________________________________
PIADA 6
Dois adolescentes estão juntos. Um deles está estudando. O outro está na janela, observando o movimento da rua, quando passa uma mocinha que muito agrada ao rapaz da janela. Este, comenta com o amigo:
–       Eu acho que a Vera tem muitos predicados.
O amigo, que está estudando gramática, responde distraído:
–       Verbais ou nominais?
______________________________________________
PIADA 7
Um surdo entra na barbearia e trava o seguinte diálogo com o barbeiro, que não sabe dessa situação do freguês:
–       Bom dia! Quero cortar o cabelo.
–       Pois não! É um prazer atendê-lo.
–       Foi o que eu disse: cortar o cabelo.
–       Sei, sei. Não quer desvestir o casaco?
–       Eu, ingerir macaco? Nunca!
–       Hi! É hoje! Só quero lhe dar um bom trato.
–       Pode ser bom prato. Mas, eu não como carne de macaco.
–       Seu ouvido hoje está enguiçado…
–       Nem cozido, nem guisado. Não como!
–       Por favor, sente um pouco pra frente.
–       Nem quente, nem frio. Não como! Não insista!
–       Que barbaridade! Vou inclinar a cadeira para…
–       Pode me mandar para a cadeia. Carne de macaco não como!
–       Não disse isso! Posso começar?
–       Processar? Eu é que vou processá-lo por me obrigar a fazer o que não quero!
–       Tenha calma! Não se levante que ainda falta cortar…
–       Falta pagar o quê? Não fez nada! E passe bem com seus macacos!
E o freguês foi embora, deixando o barbeiro com cara de interrogação.
_____________________________________________
PIADA 8
A professora perguntou na classe, quem gostaria de ir para o céu. Todos levantaram a mão, menos Joãozinho. Admirada, a professora perguntou ao garoto:
–       Por que você não quer ir para o céu?
Joãozinho respondeu:
– Não posso porque mamãe recomendou que quando terminasse a aula eu viesse direto para casa.
_____________________________________________
PIADA 9
O marido disse à esposa:
–       Sabe que eu gostaria de ser um pássaro?
A mulher pensou um pouco e disse ao marido:
–       E eu gostaria de ser uma espingarda. De dois canos.
_______________________________________________
PIADA 10
Falta energia elétrica no bairro e os elevadores dos prédios estão parados. Dois moradores do 36o andar de um prédio, encontram-se na escadaria do 26o andar e um deles, notando o ar de desânimo do outro, diz:
–       Coragem! Faltam só dez andares para chegarmos. Por que esta tristeza?
– É que acabo de descobrir que a chave do meu apartamento ficou na portaria, lá embaixo.
____________________________________________
PIADA 11
O chefe flagrou o empregado saindo da barbearia durante o expediente. E chamou a sua atenção, dizendo:
–       O senhor não podia ir cortar o cabelo durante o expediente!
O empregado justificou-se:
–       Ué! O cabelo cresceu durante o expediente!
–       Cresceu fora do expediente também! retrucou o chefe.
Ao que o empregado respondeu:
–       Por isso eu só cortei o que cresceu durante o expediente.
___________________________________________
PIADA 12
O bêbado, agarrando-se no poste para não cair, diz para uma mulher que passa:
–       Feia!
A mulher, ofendida, responde:
–       Bêbado!
E o bêbado:
–       É, mas amanhã eu estarei bom, já você continua feia!
_______________________________________
PIADA 13
A professora está explicando sobre sujeito da oração e escreve no quadro a seguinte frase: Alguém furtou meu dinheiro. Pergunta então para um aluno:
–       Miguel, onde está o sujeito?
–       O sujeito? Deve estar gastando o dinheiro da senhora.
______________________________________________
PIADA 14
O filho chega em casa com o Boletim de Notas e deve mostrá-lo para a mãe tomar ciência. As notas existentes são baixas e o filho, para justificá-las, diz:
– Sabe, mãe, eu sou um aluno coerente. Já que estudamos orações reduzidas, tirei notas reduzidas!
________________________________________________
PIADA 15
Um agrônomo vai ao campo fazer visitas. Encontra um camponês que, toscamente, pisa as sementes que tira de uma bolsa a tiracolo, lançando-as à terra. O agrônomo  resolve ajudá-lo e o orienta dizendo:
–       Desse jeito, meu amigo, você não vai colher nem um grão de feijão.
Sorridente o capiau responde:
–       Claro, “doutô agrônimo”. Eu “tô prantando mio”.
_________________________________________________
PIADA 16
Um homem comprou um papagaio e mandou que a loja o entregasse em sua casa. O papagaio falava cinco línguas e custou uma fortuna. À noite, quando chegou em casa, o homem procurou o papagaio e não o encontrou.
– Cadê o papagaio que eu comprei? – perguntou ele à mulher.
– Papagaio? Ih, eu pensei que fosse uma galinha e assei pro jantar.
– O quê??? Meu papagaio assado? Esse papagaio fala cinco línguas!
– E por que ele não falou quando eu botei ele no forno?

_________________________________________________________
PIADA 17

- Doutor, estou com a memória fraca.
- Desde quando?
- Desde quando, o quê?
__________________________________________________________

PIADA 18

Ronaldo volta da escola chorando:
- O Luís me bateu!
- Quando alguém bater em você, meu filho, você precisa se defender!
- Mas, papai, a gente não pode brigar na escola - geme o garoto.
- Ora, meu filho! Quando eu tinha a sua idade, andei 30 quilômetros de bicicleta para me vingar de um idiota que tinha me batido.
- Trinta quilômetros? E como você voltou?
- De ambulância...
___________________________________________________________

PIADA 19

O diretor da escola entra numa das classes.
- Olá, meninos. Vamos ver como vai essa matemática. Toninho, quantos são 2 + 2?
- Essa é fácil! São 64.
- Não! Você errou. Mas tenho certeza de que o Miguel sabe. Miguel, quantos são 2 + 2?
- Há... Sexta-feira?
O diretor ficou bravo.
- Vamos! Não é difícil. Francisco, 2 + 2 dá...
- Quatro, senhor diretor.
- Muito bem! Explique a conta aos seus colegas.
- Simples, retirei a sexta do 64!

          (Fabrice Lelarge, 365 piadas para crianças a partir dos 7 anos, Barueri, SP: Girassol; Chevron, BE: Éditions Hemman, 2006.)











6 comentários: