quinta-feira, 23 de março de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES): DESCE - ARNALDO ANTUNES - COM GABARITO

 MÚSICA(Atividades) :  DESCE

                                                                  ARNALDO ANTUNES
          desce do trono, rainha
          desce do seu pedestal
          de que te vale a riqueza sozinha,
          enquanto é Carnaval?

          desce do sono, princesa
          deixa o seu cetro rolar
          de que adianta haver tanta beleza
          se não se pode tocar?

         hoje você vai ser minha
         desce do cartão-postal
         não é o altar que te faz mais divina
         deus também desce do céu

        desce das suas alturas
        desce da nuvem, meu bem
        por que não deixa  de tanta frescura
        e vem para a rua também?

Arnaldo Antunes Desce. Intérprete: Arnaldo Antunes. Em: O Silêncio.BMG, 1996.

1)    A quem o eu lírico se dirige?
A uma mulher.

2)    Quais são as palavras que ele usa para se dirigir a essa pessoa?
Rainha, princesa.

3)    Que verbo expressa a ideia de distância entre o eu lírico e sua interlocutora?
Desce

4)    Como a interlocutora do eu lírico é caracterizada na letra?
Como uma pessoa distante, rica, bela, inacessível.


Um comentário: