quarta-feira, 23 de agosto de 2023

MÚSICA(ATIVIDADES): PONTES INDESTRUTÍVEIS - CHARLIE BROWN JR. - COM GABARITO

 MÚSICA(Atividades): Pontes Indestrutíveis

                                     Charlie Brown Jr.

Buscando um novo rumo
Que faça sentido
Nesse mundo louco
Com o coração partido, eu
Tomo cuidado
Pra que os desequilibrados
Não abalem minha fé
Pra eu enfrentar com otimismo essa loucura

Fonte:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3yZzuQa3sEaIa0N_Jn3OqYN8T-w916I-HzlRvIpurmNIkABUXYYbE62XVfGm-Jns9rlZ-ZZXQqmRH7I3OgJTbiNyNhmSY8ju5ZYKvBVrbofPRdGidE4q0pO2Z56vR29lnxtGFaoL50a6C4tJYxek2zWLx_7aZuWMFebK8m6VWlS6klwHMMaJ0HXQA77w/s320/CHARLIE.jpg

Os homens podem falar
Mas os anjos podem voar
Quem é de verdade
Sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever
Que a consciência te impõe
Não deixe pra depois
Valorize a vida

Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura

Fragmentos da realidade
Estilo mundo cão
Tem gente que desanda
Por falta de opção
E toda fé que eu tenho
Eu tô ligado
Que ainda é pouco
Os bandidos de verdade
Tão em Brasília, tudo solto

Eu faço da dificuldade
A minha motivação
A volta por cima
Vem na continuação
O que se leva dessa vida
É o que se vive, é o que se faz
Saber muito é muito pouco
Stay Real — esteja em paz

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Evoluir também

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Prosperar também

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Evoluir também
Que importa é se sentir bem

Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura

Difícil é entender e viver no paraíso perdido
Mas não seja mais um iludido
Derrotado e sem juízo
Então!

Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Evoluir também

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Prosperar também

Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Evoluir também
Que importa é se sentir bem

Viver, viver e ser livre
Saber dar valor para as coisas mais simples
Só o amor constrói
Pontes Indestrutíveis

Entendendo o texto

01.Explique com suas palavras o que busca o "eu poético" desta canção?

O "eu poético" da canção busca encontrar um novo sentido e direção na vida, especialmente em um mundo caótico e difícil. Ele está lidando com desafios emocionais, simbolizados pelo “coração partido”, e está em busca de resiliência, otimismo e força para superar as dificuldades.

02. Ele faz uma distinção/ estabelece uma diferença entre o que deseja e o que encontra no mundo? Explique

Sim, o "eu poético" estabelece uma diferença entre o que ele deseja, que é enfrentar o mundo com otimismo e força, e o que encontra no mundo, que são pessoas desequilibradas que podem abalar sua fé. Ele busca manter sua fé e positividade apesar das adversidades.

03.Com a leitura da segunda e terceira estrofes, diga que atitudes ele aconselha às pessoas?

Nas segundas e terceiras estrofes, o "eu poético" aconselha as pessoas a cuidarem de si mesmas, a não deixarem que pessoas desequilibradas afetem sua fé e a valorizem a vida. Ele também enfatiza a importância de cuidar daqueles que estão ao nosso lado e nos querem bem.

04.Quais seriam para ele as consequências benéficas dessas atitudes aconselhadas?

Para o "eu poético", as pessoas de verdade são aquelas que são autênticas, sinceras e genuínas em suas ações e sentimentos.

05.Na sua opinião, quem são as pessoas de verdade e as de mentira?

As pessoas de mentira, por outro lado, são aquelas que são falsas, hipócritas ou que escondem suas verdadeiras intenções.

06.Ao ler a quarta estrofe, explique o que seria esse "mundo cão" e quem o habita?  Pessoas de que tipo?

O termo “mundo cão” refere-se a um ambiente hostil, caótico e difícil de lidar. São pessoas que enfrentam uma vida complicada, muitas vezes por falta de oportunidades, e podem recorrer a comportamentos negativos ou destrutivos como resultado.

07. Diga o que entende por estes versos:

 “Resgate suas forças e se sinta bem

Rompendo a sombra da própria loucura"

Sugere que uma pessoa deve recuperar sua força interior e autoestima, superando os desafios mentais e emocionais que podem estar afetando sua sanidade. Romper a sombra da própria loucura significa superar os sentimentos negativos e pensamentos autodestrutivos.

08. Que sentimentos formam "pontes indestrutíveis”?

Os sentimentos que formam "pontes indestrutíveis" incluem o amor, a compreensão, a empatia, a amizade e a solidariedade. Esses sentimentos são fortes o suficiente para superar os obstáculos e desafios que a vida apresenta, criando conexões profundas entre as pessoas.

Parte superior do formulário

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário