sábado, 26 de fevereiro de 2022

ANÚNCIO: PEDALE - INOVE IDEIAS - COM GABARITO

 Anúncio: Pedale

Fonte da imagem - https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiipgnTT-MyygU9V7YjwUMz0KdwdnNleK4BwrLLjfYvgBRAi0VSlkIquATMN3BLWNlCmcSmzpVaENB_ONGs9NS312W2eW1bAQWknmzHMryTVoZQ4IOI8HC-TwsrKjsnx9BNfYQ_g5knTGRBSbf-JWHj_kPx9qtsxypWfl2mFTRlyWvDa4x5xUAnoLNx=s259




·        Pedale. Faz bem para você. Faz bem para sua cidade.

·        Pedalar pode mudar o seu penteado. Mas muda também a sua cabeça.

·        Trocou o salto pelo sapato baixo. No pedal. Evitou a subida e atravessou o parque. Na primavera. Flores na cestinha, Cabelos ao vento, óculos de sol. Mais que pedalar, desfilou estilo, desfilou atitude. É cycle. É chic. É transformador. Está na hora de descobrir o bem que a bicicleta faz para você e sua cidade.

Inove ideias. Disponível em: http://mod.lk/ceyc3. Acesso em: 12 out. 2017.

Fonte: Linguagens e suas tecnologias – Volume I – 1° ano – SEDUC – Thelma de Carvalho Guimarães – p. 43(5)-44(6).

Entendendo o anúncio:

01 – Qual é o objetivo desse anúncio?

      Convencer o consumidor a comprar a bicicleta da marca e do modelo anunciados.

02 – Um anúncio sempre tem um público-alvo, isto é, uma parcela do público que ele pretende atingir mais diretamente. Qual é o público-alvo desse anúncio? Descreva sua faixa etária, gênero, hábitos, local de moradia e justifique suas resposta.

      Com base na imagem e no texto, identificamos que o anúncio se dirige a mulheres jovens. Provavelmente, são mulheres que cuidam bastante da aparência e gostam de estar elegantes (“Pedalar pode mudar o seu penteado. [...] Trocou o salto pelo sapato baixo [...] desfilou estilo”); além disso, provavelmente elas moram em regiões urbanas (“o bem que a bicicleta faz para você e sua cidade”).

03 – Uma das estratégias de persuasão empregadas em textos publicitários é mostrar que, consumindo o produto, o interlocutor se transformará em alguém melhor, com características superiores às atuais. Explique como isso ocorre no anúncio lido.

      O anúncio pretende convencer a consumidora de que, usando a bicicleta em seus trajetos diários, ela se tornará uma pessoa que vive em maior harmonia com a natureza (“atravessou o parque. Na primavera, Flores na cestinha, cabelos ao vento, óculos de sol”), uma pessoa “chic” e cheia de atitude (“desfilou atitude”), que respeita sua cidade. O estilo de vida ligado ao uso da bicicleta é, portanto, posicionado como algo mais desejável do que o estilo de vida atual da consumidora (salto alto, cabelo arrumado).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário