terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MÚSICA(ATIVIDADES): QUERO TE ENCONTRAR - BUCHECHA - COM GABARITO

 Música(Atividades): Quero Te Encontrar


                                                          Buchecha

 

Quando você vem
Pra passar o fim de semana
Eu finjo estar tudo bem
Mesmo duro ou com grana
É que você ignora tudo que eu faço
Depois vai embora
Desatando os nossos laços

Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar
Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar

Quando você vem
Pra passar o fim de semana
Eu finjo estar tudo bem
Mesmo duro ou com grana
É que você ignora tudo que eu faço
Depois vai embora
Desatando os nossos laços

Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar
Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar

É muita ousadia ter que percorrer
O país inteiro pra achar você
Mas tudo que eu faço tem um bom motivo
Linda, eu te amo, vem ficar comigo
Tô alucinado pelo seu olhar
Vou aonde for até te encontrar
Eu te amo demais, você é minha paz
Faz amor gostoso de novo comigo, faz
Faz

Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar
Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar

Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar
Quero te encontrar
Quero te amar
Você pra mim é tudo
Minha terra, meu céu, meu mar

Quero te te encontrar
Quero te te encontrar
Quero te te encontrar
Quero te encontrar

 

Fonte: Disponível em: http://letras.terra.com.br/buchecha/626447/

 

D13 - Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.

01. (SEDUC – GO/2012) A frase em que há expressões próprias da gíria é

(A) “Quando você vem...”

(B) “Mesmo duro ou com grana.”

(C) “... Minha terra, meu céu, meu mar.”

(D) “...Desatando os nossos laços.”

D1 – Localizar informações explicitas em um texto

02. No texto “Quero Te Encontrar” o eu-lírico demonstra

(A) fingimento em relação à pessoa que ama.

(B) distanciamento em relação à pessoa que ama.

(C) contentamento em relação à pessoa que ama.

(D) aproximação em relação à pessoa que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário