quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

MÚSICA(ATIVIDADES): VOCÊ NÃO ENTENDE NADA - CAETANO VELOSO - COM GABARITO

 MÚSICA: VOCÊ NÃO ENTENDE NADA

                       Caetano Veloso

 Quando eu chego em casa nada me consola

Você está sempre aflita

Com lágrimas nos olhos de cortar cebola

 Você é tão bonita

 

 Você traz coca-cola

 Eu tomo

 Você bota a mesa

 Eu como eu como eu como eu como eu como

 Você

 Não tá entendendo quase nada do que eu digo

 Eu quero é ir-me embora

 Eu quero dar o fora

 E quero que você venha comigo

 

 Eu me sento

 Eu fumo

 Eu como

 Eu não aguento

 Você está tão curtida

 Eu quero é tocar fogo nesse apartamento

 Você não acredita

 Traz meu café com suíta

 Eu tomo

 Bota a sobremesa

 Eu como eu como eu como eu como eu como

 Você

 Tem que saber que eu quero é correr mundo

 Correr perigo

 Eu quero é ir-me embora

 Eu quero dar o fora

 E quero que você venha comigo.

(VELOSO, Caetano. Literatura Comentada: Você Não Entende Nada. 2 Ed. Nova Cultura. 1998).

Descritor 19 – Reconhecer o efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos

01. A repetição da expressão “eu quero”, em diversos versos, tem por objetivo

(A) fazer associações de sentido.

(B) refutar argumentos anteriores.

(C) detalhar sonhos e pretensões.

(D) apresentar explicações novas.

(E) reforçar a expressão dos desejos

Um comentário: