sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROJETO: "PARÓDIA NA ESCOLA”

PROJETO: "PARÓDIA  NA  ESCOLA”

 O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. (José Arthur Giannotti)


Justificativa
 A finalidade com este material é estimular nos estudantes o gosto pela leitura de forma lúdica e prazerosa, de modo a desenvolver a linguagem oral e linguagem escrita, as habilidades de inferência, conclusão, extrapolação, análise crítica e reflexão. A diferente leitura de gêneros musicais proporciona ao aluno essa vivência pela riqueza de informações que elas contêm.
  
Objetivos Gerais
Valorizar a música como fonte de prazer, que interage entre os alunos como importante fator de aprendizagem a compreensão do aluno sobre si e sobre o meio cultural, para juntos acreditarmos num futuro melhor. Fazer com que desenvolvam sua criatividade de raciocínio lógico e que aprendam a respeitar seus colegas num trabalho em equipe. Aprender a escutar, compreender, interpretar e produzir. Reconhecer e fazer uso de recursos da linguagem poética, quanto à sonoridade. Favorecer o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e imaginação por meio da música popular, proporcionar a observação das características inerentes ao gênero.

 Objetivos Específicos 
Desenvolver: a criatividade, interpretação, leitura, raciocínio lógico e o trabalho em grupo.
 - Conhecer diferentes ritmos musicais. 
- Desenvolver no aluno aptidões por alguns gêneros musicais. - Ouvir e cantar por prazer.
 - Reconhecer a música como fonte de prazer e lazer. 
Conteúdo - Estilo musical (ler, interpretar e criar paródia musical).

 Procedimento 
Passar para os alunos um breve resumo sobre o que é paródia. - Passar uma música e mostrar de como pode ser transformada em paródia. - Pedir aos alunos que formem duplas e que criem paródias . - Será realizado um concurso de paródia englobando toda a sala. - Haverá uma premiação para as três melhores paródias.

 Duração - 30 dias  

Avaliação
Analisar o progresso dos alunos no que tange a leitura e interpretação das músicas, bem como a efetiva participação. Os alunos serão avaliados diariamente nas aulas de acordo com os trabalhos apresentados por eles e na apresentação de suas paródias na classe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário