Charge: Geração Z
FLAMIR. Geração Z.
Disponível em: https://bit.ly/2zfuhTs.
Acesso em: 29 set. 2018.
Fonte: Livro – Tecendo Linguagens – Língua Portuguesa – 8º
ano – Ensino Fundamental – IBEP 5ª edição – São Paulo, 2018, p. 179.
Entendendo a charge:
01 – O que você observa na charge? A ilustração e o texto estabelecem
relação de reiteração ou complementaridade? Explique.
Uma mãe e um pai observando o filho chorar, com um
tablete na mão, porque na escola nova não forneceram a senha do wi-fi. A
relação entre a ilustração e o texto é de complementaridade, pois, mesmo
observando o tablete na mão do menino, não seria possível saber a razão do
choro.
02 – Qual é a crítica social apresentada na charge? Qual é a sua opinião
sobre ela?
O uso do celular ou tablete na escola com acesso à
internet. Resposta pessoal do aluno.
03 – Além de apresentar crítica, o que pode provocar humor na charge?
O fato de o menino chorar porque a escola não
forneceu a senha do wi-fi.
04 – Você já presenciou cenas parecidas com essa? Em caso afirmativo,
compartilhe a experiência com os colegas.
Resposta pessoal do aluno.
Oi
ResponderExcluirAmei a atividade. Muito obg por compartilhar.
ResponderExcluir